logo-312x113

+55 (21) 2287-1131 | +55 (21) 2267-3211 | +55 (21) 98879-3211

IMPLANTE CAPILAR

Devido a avanços cirúrgicos com melhores resultados, o interesse pela cirurgia de substituição capilar aumentou significativamente na última década. Felizmente, a antiga aparência de “plugue” do passado foi substituída por técnicas mais refinadas e resultados perfeitamente naturais, mesmo após uma inspeção cuidadosa.

No passado, o único método para cirurgia de substituição capilar exigia retirar uma tira de couro cabeludo da parte de trás da cabeça, conhecida como Transplante de Unidade Folicular (FUT). Nesse procedimento, a tira é dividida em de várias centenas a vários milhares de enxertos menores. Esses enxertos são inseridos em pequenas fendas no couro cabeludo e devem ser colocados na direção apropriada para imitar o crescimento natural do cabelo. Embora alguns dos enxertos possam conter até três ou quatro cabelos, é necessário usar um número de enxertos contendo apenas um ou dois cabelos para criar uma aparência natural, por exemplo, ao longo da linha do cabelo. Se a incisão for bem fechada, a cicatriz desta cirurgia é quase imperceptível.

Procedimento

Hoje, outro método também é oferecido, conhecido como FUE, que significa Excisão por Unidade Folicular. O FUE envolve remover folículos capilares individuais da parte de trás da cabeça, em vez de usar um método de tira. É possível optar por aplicar um curativo por um dia ou dois na área doadora.

Pós-Operatório

Nos primeiros dez dias você será orientado a como higienizar o couro cabeludo. A cabeça e o couro cabeludo podem apresentar um leve desconforto, mas isso pode ser controlado por medicamentos. O inchaço na área tratada é provável, mas não deve durar mais do que de alguns dias a uma semana, no máximo. Compressas frias podem ser recomendadas. A vermelhidão na área transplantada também é muito comum e pode ser visível durante a primeira semana após a cirurgia. O cabelo recém-transplantado geralmente cai nas seis semanas após o procedimento. Isso, no entanto, é absolutamente normal. O crescimento do cabelo novo levará cerca de quatro a seis meses para começar a aparecer, mas exigirá de 18 a 24 meses para que o crescimento total restante ocorra.

Existem prós e contras em ambos os métodos, que seu médico discutirá com você durante sua consulta. É crucial que você siga as instruções para as visitas pós-operatórias e os cuidados que ele lhe fornecer. Ao mudar sua aparência, a cirurgia estética pode ajudar a melhorar a forma como você se sente.