logo-312x113

+55 (21) 2287-1131 | +55 (21) 2267-3211 | +55 (21) 98879-3211

BLEFAROPLASTIA

Todos os anos, milhares de homens e mulheres escolhem a blefaroplastia para melhorar sua aparência. Pálpebras caídas podem dar uma aparência de mais idade e prejudicar a visão. A blefaroplastia corrige esses problemas remove inchaços e bolsas sob os olhos, que refletem expressões de cansaço. Tal procedimento não altera olheiras, linhas finas, rugas ao redor dos olhos e sobrancelhas flácidas. Embora a blefaroplastia geralmente seja realizada como um único procedimento, também pode-se recomendar uma combinação com lifting das sobrancelhas, facelift ou ressurgimento da pele para obter melhores resultados.

Pálpebra Superior

Na cirurgia da pálpebra superior, são marcadas, primeiramente, as linhas e vincos individuais das pálpebras, a fim de manter as cicatrizes as mais invisíveis possíveis, ao longo dessas dobras naturais. A incisão é feita, e o excesso de gordura é removido ou reposicionado. Em seguida, a pele e os músculos soltos são retirados. Suturas finas são usadas para fechar as incisões, minimizando a visibilidade de qualquer cicatriz.

Pálpebra Inferior

Na cirurgia da pálpebra inferior, a incisão é feita em um local discreto ao longo da linha dos cílios. Excesso de gordura, músculo e pele são aparados antes que a incisão seja fechada com suturas finas. O inchaço palpebral, causado principalmente pelo excesso de gordura, pode ser corrigido por uma blefaroplastia transconjuntival. A incisão, nesse caso, é feita dentro da pálpebra inferior, e o excesso de material gorduroso é removido. Quando são usadas suturas para fechar essa incisão, elas são invisíveis aos olhos e costumam se dissolver e não deixar cicatriz visível. Sob condições normais, o procedimento da blefaroplastia pode levar de uma a duas horas.

Imediatamente após a cirurgia ter sido concluída, são aplicados pequenos curativos estéreis, o que não ocorre com a blefaroplastia transconjuntival. Não é crucial que os olhos estejam cobertos, no entanto, uma pomada para evitar a secura da área dos olhos é usada. Certo grau de inchaço e hematomas são normais. Compressas frias e elevação da cabeça ao se deitar melhoram a cicatrização e aliviam o desconforto, acrescidas de prescrição de medicamentos.

Durante uma semana e meia após a blefaroplastia, você deve limpar a área dos olhos, que podem ficar pegajosos, secos e com coceira. Colírios são recomendados, com uma lista de atividades e ambientes a serem evitados imediatamente após a cirurgia. São removidos os pontos permanentes entre três e cinco dias após o procedimento. Os pontos de absorção automaticamente se dissolvem por conta própria.