O gosto por glúteos mais firmes, empinados e arredondados tem se tornado cada vez mais popular. Para que isso seja possível, a cirurgia pode ser feita através do enxerto de gordura ou com a inclusão de implantes (próteses) de silicone.
O enxerto de gordura é, normalmente, realizado com a gordura removida pela lipoaspiração dos quadris e da cintura. Dessa forma, além de aumentarmos os glúteos, ainda afinamos a cintura do paciente.
Embora os resultados da transferência de gordura sejam permanentes, à medida que a gordura injetada se integra ao tecido existente, uma parte dela pode ser absorvida pelo organismo nas primeiras semanas após a cirurgia.
Esse procedimento é muito utilizado em pessoas com glúteos achatados ou insatisfeitas com o contorno de suas nádegas, que desejam nádegas mais projetadas e arredondadas. A cirurgia também é recomendada a pacientes que, devido ao envelhecimento ou perda de peso significativa, ficaram com nádegas flácidas e sem forma.
Pessoas com saúde debilitada ou acima do peso não devem realizar a cirurgia. Da mesma forma, aquelas com dúvidas em relação ao resultado pretendido não devem optar por esse procedimento definitivo.
É aplicada uma anestesia geral ou peridural. Pequenas incisões são feitas nas áreas onde a gordura será extraída e injetada. Durante a lipoaspiração, uma cânula é usada para aspirar o excesso de gordura.
A gordura extraída é preparada para enxertia. Outra cânula é usada para injetar a gordura nas nádegas. As incisões são fechadas com suturas. Após a transferência da gordura, os resultados são imediatamente aparentes, embora leve alguns meses para que os resultados sejam vistos.
Quando utilizamos o implante glúteo, uma incisão é feita entre as nádegas e os implantes são colocados dentro dos músculos glúteos máximos. Os drenos podem ser necessários.
É importante seguir as instruções do seu cirurgião plástico para evitar complicações e garantir o melhor resultado. Os pontos são retirados em torno do décimo dia de pós operatório. Você pode ter drenos durante o período de recuperação imediata, que será removido assim que possível. Roupas de compressão deverão ser usadas por um prazo de 30 a 45 dias.