logo-312x113

+55 (21) 2287-1131 | +55 (21) 2267-3211 | +55 (21) 98879-3211

MAMOPLASTIA REDUTORA

Este procedimento foi projetado para reduzir o tamanho dos seios de uma mulher, mas também pode melhorar a aparência ou o formato geral da mama e ajudar a equilibrar as assimetrias mamárias. Ajuda no tratamento de queixas físicas, como dores no pescoço, ombros e costas, experimentadas por muitas mulheres com seios grandes.

A pele, juntamente com o tecido mamário e a gordura, é removida para criar seios menores e mais bem torneados. Um benefício adicional onde a queda existe é uma elevação simultânea do complexo areolar do mamilo para uma posição mais desejável. As aréolas (pele mais escura que circunda o mamilo) também podem ter tamanho reduzido e tornarem-se mais simétricas.

Quem é candidato à redução de mama?

  • Pacientes que querem mamas menores
  • Pacientes com extensa assimetria mamária
  • Pacientes saudáveis sem câncer de mama
  • Pacientes que têm expectativas realistas sobre o procedimento
  • Pacientes que tolerarão cicatrizes de mama
  • Pacientes que se queixam de dor crônica no pescoço, ombro e costas devido ao tamanho excessivo da mama
  • Pacientes com seios grandes que sofrem de irritação crônica da pele ao longo das alças do sutiã e sob as dobras mamárias.

Resultados pretendidos

Menor tamanho do peito e forma da mama melhorada.

Descrição do procedimento

A redução da mama é realizada em um centro cirúrgico credenciado ambulatorial ou no hospital sob anestesia geral, ou sedação consciente com anestesia local. Dependendo de vários fatores, as reduções mamárias são realizadas usando técnicas cirúrgicas que preservam o tecido mamário e mantêm um suprimento sanguíneo saudável para o complexo mamilo-aréola. Existem vários fechamentos externos do envelope cutâneo que determinarão o posicionamento e o tamanho das cicatrizes pós-operatórias (converse com seu cirurgião plástico). Um dreno pode ser inserido no momento da cirurgia. O tecido mamário é sempre submetido à patologia para exame após sua remoção, mesmo que a mamografia e a ultrassonografia pré-operatórias sejam normais.

Recuperação e cura

O desconforto pós-operatório é controlado com medicamentos orais. Drenos cirúrgicos podem estar presentes após a cirurgia. O seu cirurgião plástico determinará quando eles serão removidos (geralmente os drenos ficam em apenas 24 horas e são removidos no dia seguinte à sua cirurgia, durante a sua visita pós-operatória). Um sutiã especial de suporte pós-operatório pode ser usado após a cirurgia por algumas semanas, o que pode ser diferente para cada cirurgião. O atendimento pós-operatório na primeira noite é mais comum em casa com um adulto responsável, um centro de atendimento noturno ou muito raramente no hospital (se um paciente tiver riscos significativos que exijam observação durante as primeiras 24 horas).

O paciente será atendido no dia seguinte para exame pós-operatório. A maioria das suturas é interna e não precisa ser removida. Dependendo da técnica do cirurgião, pode haver algumas suturas, que permanecerão no local por de uma a duas semanas e serão removidas durante a sua visita pós-operatória quando o cirurgião considerar apropriado. As atividades leves, geralmente, podem ser retomadas em menos de sete a dez dias. As atividades esportivas podem ser retomadas de três a quatro semanas ou mais, dependendo do conselho do seu cirurgião.