O aumento da mama, conhecido como mamoplastia de aumento, pode melhorar o contorno corporal de uma mulher que está descontente com o tamanho da mama. Esse procedimento também pode ser usado para melhorar a perda de volume mamário após a gravidez e a amamentação. Além disso, a operação pode ajudar a equilibrar as assimetrias mamárias.
Os implantes de gel de silicone preenchidos com solução salina ou recentemente aprovados pela FDA podem ser implantados cirurgicamente por três vias padrão, com posicionamento acima ou abaixo do músculo torácico. As rotas padrão são: periareolar (ao redor da aréola), inframamário (dobras mamárias inferiores) e transaxilar (cavidades dos braços). Além disso, os implantes salinos podem ser colocados transumbilicamente (através do umbigo).
O implante é composto por uma concha de silicone externa flexível e preenchida com soro fisiológico ou gel de silicone. A superfície externa pode ser lisa ou texturizada. Os implantes também têm vários tamanhos, perfis e formas para atender às necessidades individuais de cada mulher.
A cirurgia aumentará os seios, mas não alterará os defeitos básicos subjacentes na forma e formato deles. As assimetrias principais podem ser melhoradas, mas não serão completamente corrigidas apenas com o aumento do peito. Uma diferença notável no tamanho, forma ou orientação dos dois seios é considerada normal e é realmente a regra. Se as assimetrias no tamanho da mama e/ou na posição do mamilo forem severas, podem ser necessários procedimentos adicionais para melhorar ainda mais a simetria.
A experiência de longo prazo com cirurgia de aumento de mama demonstrou que essa operação tem um alto índice de satisfação do paciente.
Mulheres saudáveis, sem doenças do tecido conjuntivo ou malignidade da mama, que querem seios maiores.
Seios maiores, mais cheios e simétricos.
O aumento do peito geralmente é realizado em um centro cirúrgico ambulatorial credenciado, sob anestesia geral ou sedação consciente com anestesia local. As cicatrizes cirúrgicas estão ocultas nas pregas infra mamárias, na borda periareolar (a borda entre a aréola e a pele normal da mama), nas cavidades dos braços ou no umbigo. Implantes salinos ou de silicone podem ser colocados acima, ou abaixo do músculo peitoral.