O processo natural do parto estica os músculos e tecidos da vagina, vulva e lábios genitais. Essas e outras mudanças semelhantes, devido ao parto, envelhecimento ou flutuação no peso, podem ter um impacto negativo na intimidade sexual, como diminuição da sensação, dor ou desconforto durante o sexo. Além disso, algumas mulheres sentem dor ao andar de bicicleta, cavalo ou outros exercícios de alto impacto.
Normalmente, o procedimento é indicado e muito eficaz para o tratamento dessas necessidades ao mesmo tempo.
O encontro das duas temperaturas garante a segurança no tecido do cliente, mas também produz milhões de choque térmicos, gerando um terceiro efeito fisiológico, desestabilizado o metabolismo local.
Tamanha energia mobiliza não somente o colágeno, mas também os adipócitos (células de gordura), sendo para tratar flacidez tissular (facial e corporal) e gordura localizada ao mesmo tempo.
Os resultados são visíveis desde as primeiras sessões, porém se faz necessária uma continuidade do tratamento, com uma média de quatro a oito sessões, podendo ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou com intervalos de até 21 dias, sempre de acordo com a avaliação e indicação de cada paciente.
Para que os resultados aconteçam de forma rápida e satisfatória e perdurem por longos períodos, é importante que o paciente tenha uma vida saudável, com alimentação balanceada e com prática de atividade física.